No Brasil, cerca de um milhão de pessoas vive isolada, sem acesso a energia elétrica. Essa situação acontece principalmente na Amazônia e causa diversos problemas sociais e econômicos. O projeto Resex Solar, do WWF-Brasil e ICMBio, mostra que a energia solar é uma opção para minimizar essas dificuldades, trazer mais renda, saúde e qualidade de vida para a população amazônica e até mesmo contribuir para a redução do desmatamento.

  • Categories:

Convidamos você para conhecer a realidade de comunidades ribeirinhas que vivem à beira do Rio Purus, na Amazônia brasileira que até hoje não tem acesso à eletricidade.

  • Categories:

Aldeias da Terra Indígena Munduruku receberam placas solares para gerar energia realmente limpa em suas escolas. Com isso, elas deixam de depender de energia gerada por combustível fóssil e passam a gerar sua própria energia a partir do sol, mostrando que existem alternativas que não dependem da construção de hidrelétricas.

  • Categories:

Como o gelo e a energia solar se conectam com o açaí na Amazônia?
Energia solar é solução! Estivemos no distante arquipélago do Bailique, no Amapá, implantando um projeto inspirador para a economia sustentável da Amazônia. Agora, comunidades extrativistas têm painéis solares para produzir gelo, fortalecendo sua renda e a produção de açaí e pescado.

  • Categories:

Confira o andamento da máquina de “Gelo Solar” financiada pelo Desafio de Impacto Social Google | Brasil. O projeto é desenvolvido pelo Instituto Mamirauá, unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com o Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo.

  • Categories: